The Cloud / a21studio

The Cloud / a21studio - Mais Imagens+ 10

Natural Heritage Area Trang, Vietnã
  • Arquitetos: a21studio; a21studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  126
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
Cortesia de a21studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. The Cloud é um pequeno restaurante com capacidade para 60 pessoas, localizado no topo da colina em um resort em Nhatrang, no Vietnã.

Cortesia de a21studio

Com anos de experiências, sabemos que a fase de construção de um projeto possui muitos imprevistos. Além disso, o barulho e a sujeira são o que mais incomoda o entorno.

Cortesia de a21studio

Então, tentamos mudar nossos modos de pensar os métodos de construção, simplificando nossas ideias, tirando vantagens dos recursos disponíveis no local ou nas proximidades, com o mínimo de tratamentos.

Cortesia de a21studio

Um aspecto positivo da construção do The Cloud é utilizamos os materiais e as nossas experiências de 5 anos de trabalho neste resort. Ao invés de cortar madeiras para módulos específicos, nós decidimos manter as toras como elas são, juntamente com o uso de módulos existentes.

Cortesia de a21studio
Fachada

Uma grande lanterna, com uma estrutura metálica, coberta por uma lona colorida é a principal fonte de luz de todo o restaurante, além de ser uma cobertura. Além disso, esta luz colorida se torna um ponto de referência do resort, podendo ser vista a partir da cidade.

Cortesia de a21studio

Além disso, as lajes e parte da estrutura foram feitas com pedras locais. Estas placas de pedra foram trazidas para o terreno já prontas, e com essa estrutura, o processo de fundação do edifício foi simplificado.

Cortesia de a21studio

Com o The Cloud, gostaríamos de mudar a nossa maneira de pensar as abordagens de projeto, onde o processo de construção pode tornar-se mais rápido, podemos reduzir desperdícios e evitar impactos desagradáveis para os vizinhos, enquanto ainda expressamos nossas ideias.

Cortesia de a21studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Natural Heritage Area Trang, Província de Khanh Hoa, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "The Cloud / a21studio" [The Cloud / a21 studio] 11 Jun 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/768256/the-cloud-a21studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.